quinta-feira, 18 de junho de 2020


Anexo  - 2 Ano
Recuperação para os alunos que não entregaram as atividades e a possibilidade de melhorar as notas dos alunos que já entregaram suas atividades

Revisão Geral  - Diário de Bordo direcionado - Imagine uma situação hipotética onde uma pessoa volta de um Estado de coma profundo depois de 3 anos inconsciente (Exemplo Filme Adeus Lênin) quais seriam as impressões desta pessoa sobre:
A - O confinamento obrigatório,
B -  Eleição presidencial no Brasil e Estados Unidos;
C- O desemprego as Novas Leis trabalhistas e Previdenciárias;
D – A  degradação ambiental?
E – O Fechamento das escolas.
Desenvolva um texto ou grave o seu registro destacando: episódios e índice de adoecimento de populações das periferias das grande cidades; o home office feminino, a xenofobia etc
NOTA-  Assistir o filme não é obrigatório, CONFIGURA APENAS UMA PROVOCAÇÃO, UMA METÁFORA (UM ARTIFÍCIO) PARA CAUSAR UM ESTRANHAMENTO DO OLHAR SOCIOLÓGICO.
https://youtu.be/AqSVcsg5zrY?list=PLlYiJCoL-VQTFAjaX5kj0Z89NZcS4i9lh
O filme de 2003 - Adeus, Lênin! obra dirigida por Wolfgang Becker, retrata a história de uma família alemã sob o contexto da Guerra Fria e da divisão territorial da Alemanha em República Democrática Alemã (RDA) e República Federal da Alemanha (RFA).  Seguidos 10 anos de ativismo, Chris se depara com seu filho numa passeata em favor da liberdade de expressão sendo reprimido violentamente, o que deflagra nela um ataque cardíaco e a leva a um coma no qual permanece por 8 meses. Durante esse período, um dos acontecimentos mais marcantes da história mundial acontece em 1989: a queda do Muro de Berlim e a conseqüente e inevitável reunificação da Alemanha.Outras questões também se mostram relevantes ao longo da trama, como a mudança cultural pela qual os cidadãos da antiga RDA passaram. Além da transformação na própria vestimenta, a cultura de propaganda e incentivo ao consumo são percebidas pela inserção de cartazes em prédios, propagação da TV por satélite com seus canais ocidentais e comerciais e outdoors com anúncios nas ruas. Todos esses fatos passam a ser percebidos por Chris quando sai à rua pela primeira vez sem que seu filho. Por tudo isso, Adeus, Lênin! configura-se não só como uma crítica ao fato de que o socialismo, mas serve também como um mostruário das diferenças estruturais entre os dois momentos históricos, expressando sutilmente ao longo do filme as características econômicas e culturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário